Bloco K – Controle de Produção e Estoque

O Bloco K vêm aí você está preparado?

A partir de janeiro de 2016 todas as empresas industrias ou equiparadas a indústria que não estão enquadradas no Simples Nacional e MEI (Microempreendedores individuais) serão obrigadas  a estar  de acordo com as exigências do bloco k e entregá-lo ao Fisco de maneira digital.

O que mudará na minha empresa?

Com a obrigatoriedade do Sped Fiscal do ICMS/IPI o fisco começou  a controlar de maneira detalhada as entradas e saídas (compras e vendas) mas para as empresas industriais e equiparadas a industria faltavam alguns detalhes para saber como era desenvolvido o processo produtivo dessas empresas.

Foi então que o surgiu o bloco k – controle de estoque e produção que através do controle rigoroso de estoque o governo terá acesso ao processo de produção e a movimentação completa de tudo que há no estoque, podendo assim os resultados serem comparados com o livro de inventário, lembrando que tudo isso de maneira digital.

Como gerar esse arquivo digital?

A Simco Informática sempre atenta nas exigências fiscais e se preocupando com seus clientes, desenvolveu juntamente de seu ERP (sistema integrado) a ferramenta responsável para gerar o arquivo com o layout correto do Sped que a empresa ou o escritório contábil será obrigada a gerar.

Ainda tem dúvidas?

A Simco realizou um evento no dia 05/10/2015 na ACE – Vargem Grande Paulista e contou com a presença de diversas empresas e contabilidades. Veja algumas fotos do evento:

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO: (11) 4158-3078.

Deixe uma resposta